O Patrono da Fundação Piedoso Dr. Elias Piedoso Chimuco doa bens de primeira necessidade aos sinistrados da Província do Cuanza Norte

As fortes chuvas que se abataram  sobre a cidade de Ndalatando na passada sexta feira e os estragos provocados, continuam a mobilizar solidariedade da sociedade civil.

Atento aos apelos das autoridades da Província do Cuanza Norte, o cidadão empresário e Patrono da Fundação Piedoso, Dr Elias Piedoso Chimuco, doou na manhã deste sábado, 11 de Abril, bens de primeira necessidade.

O acto que foi antecedido por uma visita ao local do sinistro e ao Km 11, onde serão reassentadas mais de 200 famílias que perderam os seus haveres e residências fruto das últimas chuvas diluvianas, formal aconteceu no largo adjacente a estrada nacional EN230, e consistiu na entrega de cimento, chapas metálicas, utensílios de cozinha, fuba de milho, arroz e outros bens de primeira necessidade.

O Governador Adriano Mendes de Carvalho, agradeceu o gesto da Fundação Piedoso, que vai ajudar a minimizar algumas necessidades famílias carentes.

Elias Chimuco, Presidente Fundador da Fundação e igualmente Padrinho da Província, disse tratar-se de mais um acto solidário que realiza em nome da sua Fundação e prometeu manter o apoio à Província.

Testemunharam o acto, dirigentes dos diversos órgãos do Governo Provincial, Comissão Provincial de Protecção Civil e Polícia Nacional.

Fonte: GCS CUANZA NORTE